16 de julho de 2019
Abime
Políticas Públicas

Escolas estaduais recebem projetores interativos

Secretaria e FDE vêm proporcionando o acesso a equipamentos tecnológicos 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) vêm trabalhando para proporcionar às escolas da rede estadual de ensino o acesso a bens e equipamentos tecnológicos. Entre as ações em andamento, destacam-se: a instalação de rede Wi-Fi, além da aquisição de projetores interativos e kits de cinema.

Está prevista a instalação de rede Wi-Fi em mil escolas estaduais (de todas as 91 Diretorias de Ensino). Cada unidade escolar terá cinco pontos instalados (4 internos e 1 externo). O pregão eletrônico para a aquisição do Wi-Fi será em 4 de dezembro.

Serão instalados, também, 1,3 mil projetores interativos em 114 unidades escolares. Até o momento foram adquiridas 643 unidades. Até o fim do ano serão emitidas novas ordens de fornecimento, totalizando os 1,3 mil projetores previstos. Serão atendidas escolas de tempo integral. A EE São Paulo foi a primeira a receber os equipamentos, que podem dinamizar as aulas e aumentar a participação dos alunos.

Além disso, até o fim do ano, 30 escolas serão beneficiadas com o kit cinema, composto por projetor, tela e blu-ray, além de mesa e duas caixas de som.


Data Center

A Fundação possui um Data Center que garante o armazenamento, a troca de dados e o acesso à internet para todas as escolas e prédios administrativos da rede pública paulista de ensino. Ele também passará por manutenção e atualização para melhor atender às demandas da rede paulista de ensino, a maior do Brasil. 

Fonte: FDE   | http://www.fde.sp.gov.br/

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Santa Bárbara d’Oeste ganha unidades do Programa Creche Escola

Carolina Sab

Educação confirma professores temporários na rede estadual

Carolina Sab

Consulta de vagas no Sisu do 2º semestre começa na quinta

Carolina Sab

Deixe um comentário