23 de julho de 2019
Abime
Saber Pedagógico

Ter menos brinquedo gera mais criatividade

Pesquisa de universidade dos EUA aponta que crianças que possuem no ambiente menos brinquedos desenvolvem maior criatividade e concentração

Pesquisadoras da Universidade de Toledo, em Ohio, nos Estados Unidos, separaram 36 crianças de um ano e meio a dois anos e meio em dois grupos. Um grupo recebeu 16 brinquedos e o outro apenas quatro.

Foi observado que crianças com menos brinquedos ficam mais focadas e apresentam maior criatividade.

As pesquisadoras aconselham creches, escolas e pais a revezarem a exposição dos brinquedos no ambiente, pois muita quantidade acaba dispersando os pequenos.

Além disso, ao selecionar alguns brinquedos, a criança acaba entrando no mundo da descoberta – em um novo universo.

As autoras do estudo defendem que as informações obtidas devem servir de recomendação e alerta no desenvolvimento da educação infantil.

Fonte: Revista Educação | http://www.revistaeducacao.com.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Descaso com a primeira infância ainda é latente

Carolina Sab

Como estudar para provas, segundo neurocientistas

Carolina Sab

Filosofia para crianças e jovens

Carolina Sab

Deixe um comentário