Abime
Sala de Aula

Entenda mais sobre o corpo humano no Museu de Anatomia Humana da USP

Alunos e professores da rede que têm o interesse de entender um pouco mais sobre o corpo humano e suas curiosidades, o Museu de Anatomia Humana da USP  conta com um acervo de peças anatômicas e livros de anatomia.

O espaço conta com aproximadamente dois mil volumes, entre peças anatômicas preparadas e conversadas por diversos métodos. Todas as peças são divididas de acordo com os sistemas e aparelhos que compõem o corpo humano.

Para que professores possam trabalhar os conceitos com os estudantes, o museu mantém uma sala com peças anatômicas artificiais. Sua reserva técnica conta com aproximadamente 300 peças.

Os visitantes poderão conhecer também a área de coleção de crânios composta por 500 peças de indivíduos jovens e adultos de ambos os sexos. As peças são utilizadas em pesquisas relacionadas a diferentes áreas como a antropologia, e a odontologia e medicina legais.

O museu abriga também o espaço Cápsula Bovero, que reproduz parte do escritório do anatomista e onde está instalada uma das mesas de mármore que Bovero utilizava em suas aulas e dissecções.

Com obras originais raras, a biblioteca mantém livros como “De Humani Corporis Fábrica, escrito por Adreas Versalius em 1543, e “Opera Omnia”, escrito por Regnier de Graaf em 1678. As obras não estão expostas ao público, por conta da deterioração e disponíveis apenas para pesquisas especificas.

Serviço

Museu de Anatomia Humana Professor Alfonso Bovero

Instituto de Ciências Biomédicas III – Cidade Universitária (Avenida Professor Lineu Prestes, 2415 – Butantã – São Paulo)

No período de 8 de janeiro a 1 de março, o museu atenderá o público de 3ª a 6ª feira
Horário: 09h às 12h / 13h às 16h

Contato: (11) 3091-7360

Fonte: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Educação | http://www.educacao.sp.gov.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Cursos de graduação podem ofertar até 40% de aulas a distância

Carolina Sab

Seis dicas que vão ajudar a conservar seus livros por mais tempo

Carolina Sab

Escolas de São Paulo são convidadas a participar de desafio ambiental da ONU

Carolina Sab

Deixe um comentário