Abime
Projetos

Projeto Livro Vivo chega a 13 estações de coleta de Santo André

via Prefeitura de Santo André

Moradores que utilizam os ecopontos podem ler e trocar publicações de forma gratuita

Já pensou em poder levar pra casa diversas publicações e ainda trocar outras de forma fácil e gratuita? Isso é possível, em Santo André, graças ao Projeto Livro Vivo. Promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), em parceria com a Casa da Joanna, a ação já está disponível em 13 estações de coleta da cidade – Antonina, Grajaú, Utinga, Sorocaba, Erechim, Jardim Irene, Loreto, Ipanema, Paraíso, Caminho do Pilar, Sacadura Cabral, Centreville e Cata Preta.

O Livro Vivo é uma iniciativa conhecida como bookcrossing, de cunho cultural e socioambiental que resgata e dá vida aos livros que foram descartados nos ecopontos do Semasa, fazendo com que eles sejam reaproveitados pelos moradores da cidade. Nas estações de coleta, as publicações são colocadas em caixotes de madeira, também reaproveitados.

Para pegar ou trocar um livro o morador não precisa de nenhum cadastro. Basta retirar um exemplar em uma das caixas do projeto, localizadas nos espaços. Caso queira doar alguma publicação, o morador também pode fazê-lo, depositando o exemplar diretamente na caixinha.

Os endereços e horários de funcionamento das estações de coleta do Semasa estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br. Em Santo André, o Livro Vivo também está presente nos parques Celso Daniel, Regional da Criança e Chácara Pignatari, além das unidades do Semasa e dos Postos de Atendimento.

Fonte: Prefeitura da Santo André | http://www2.santoandre.sp.gov.br

Postado por: ABIME | http://abime.com.br

Related posts

Escolas de São Paulo são convidadas a participar de desafio ambiental da ONU

Carolina Sab

Escola envolve pais e alunos em projeto de combate ao bullying

Carolina Sab

Escola no bosque convida pais e filhos para experiência de educação integral

Carolina Sab

Deixe um comentário