Abime
Projetos

Portal oferece conteúdos para tornar a sala de aula mais criativa

São mais de 2500 materiais disponíveis de forma gratuita. Iniciativa é da Faber-Castell

via Revista Educação

Auxiliar professores a encontrarem conteúdos curriculares criativos e atrelados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e ainda ajudá-los a ganhar tempo nesse processo de planejamento pedagógico. Esse é o objetivo da plataforma gratuita Co-laborando, organizada pela Faber-Castell.

Com ferramentas digitais que visam levar dinamismo para a sala de aula, o portal possui conteúdos de todas as áreas do fundamental I, como português, matemática, artes e história.

Com mais de 2500 materiais escritos, apresentações prontas, vídeos e games, todos segmentados por disciplinas, a plataforma também possui informações voltadas para educação especial, ferramentas digitais e formação docente.

Ajuda no preparo da aula

“O objetivo é inspirar os professores oferecendo planos de aulas mais interativos que facilitem sua rotina docente. Sabemos o quanto é corrido o dia a dia deles, então, selecionamos os melhores recursos disponíveis atualmente no universo virtual, para que em poucos minutos, eles já consigam preparar a sua próxima aula. São desde materiais escritos, apresentações a até vídeos e games segmentados por disciplinas”, explica Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da Faber-Castell.

Segundo consta na própria plataforma, já são mais de 80 mil inscritos, que podem trocar experiências com outros professores, criarem suas próprias bibliotecas e outras vantagens.

Para ter acesso, basta se cadastrar no próprio site. Mais informações clique aqui.

Fonte: Revista Educação | http://www.revistaeducacao.com.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Escola transforma Sala de Leitura em um ambiente interativo

Carolina Sab

Escola de Santo André usa teatro para promover imersão na literatura

Carolina Sab

Escola no bosque convida pais e filhos para experiência de educação integral

Carolina Sab

Deixe um comentário