Abime
Inovação Sala de Aula

Dia da Criatividade estimula conhecimento e inovação

via Secretaria da Educação

Evento acontece em 52 cidades do Brasil e reúne palestras, workshops e aulas

O dia 21 de abril é mundialmente comemorado como a data oficial para celebrar a criatividade pelo mundo. Em 2017, a ONU – Organização das Nações Unidas – reconheceu o dia como forma de estimular pensamentos inovadores e novas soluções para problemas que o mundo enfrenta.

A criatividade vem sendo reconhecida como um ativo estratégico para o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável. Confira a agenda de palestras

No Brasil, o Dia da Criatividade será celebrado com ações em 52 cidades no país, sendo oito em São Paulo. Serão diversas palestras, workshops e aulas. Em São Paulo, o evento terá atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade e impacto social. As ações acontecerão de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Reserva Cultural, Livraria Cultura, Casa das Rosas, WeWork, entre outros. Serão 125 anfitriões e mais de 1.500 atividades.

A organização do Dia da Criatividade estima que mais de 65.000 pessoas participam dos eventos em todo o país. Hoje na 4ª edição, o Dia da Criatividade é reconhecido como o maior evento colaborativo de criatividade do Brasil, reunindo atrações em 52 cidades. 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Educação | http://www.educacao.sp.gov.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Estudo aponta as mudanças que a inteligência artificial causará na educação nos próximos dez anos

Carolina Sab

Professor do Quênia vence Nobel da Educação 2019

Carolina Sab

Professoras da rede de São Bernardo ensinam astronomia por meio da tecnologia

Carolina Sab

Deixe um comentário