22 de abril de 2025
Abime
Notícias

SP determina que alunos mostrem comprovante de vacinação

Abime-alunos-mostrem-comprovante-de-vacinacao

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação, determinou que os estudantes da rede estadual apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Segundo a resolução publicada no Diário Oficial neste sábado (29), os responsáveis deverão entregar o documento durante o segundo bimestre de 2022.

O texto ressalta ainda que o aluno não será impedido de frequentar as aulas. No entanto, caso a situação não seja regularizada em até 60 dias, a unidade de educação deverá comunicar o fato ao MP (Ministério Público), ao Conselho Tutelar e às autoridades sanitárias.

Além disso, a secretaria reforça que o regime oficial de atividades será presencial. Entretanto, os estudantes do grupo de risco para a doença que ainda não tenham completado o esquema de imunização poderão permanecer em atividades remotas. Neste caso, ele deverá apresentar um atestado médico que comprove a situação.

No último dia 14, a Secretaria de Educação afirmou que as escolas são obrigadas por lei a informar o Conselho Tutelar sobre os casos em que os responsáveis pelas crianças não apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Em nota, a pasta afirmou que “apesar de não ser um impedimento para a realização da matrícula, uma vez que fere o direito à educação, a escola, por lei, tem a obrigação de informar os órgãos responsáveis da não apresentação dos comprovantes de vacinação”.

Segundo o artigo 14 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério da Saúde recomendaram a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Fonte: R7

Publicado por Abime

 

Abime-alunos-mostrem-comprovante-de-vacinacao

Related posts

Covid-19: BID apresenta propostas para volta às aulas

ABIME

Novo programa de qualificação profissional do MEC oferece seis mil vagas em cursos

ABIME

Fies convocará alunos de lista de espera até 14 de abril, após MEC estender prazo

ABIME

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.