27 de novembro de 2024
Abime
Políticas Públicas

Game auxilia jovens a conhecerem história e cultura de sua cidade

PROACOINS é uma plataforma de realidade aumentada desenvolvida pelo Instituto Proa

Para os jovens de hoje, um ensino mais dinâmico e conectado é essencial para engajá-los em diversos assuntos. Em uma rotina tomada pela tecnologia, o game PROACOINS surgiu como uma alternativa para tornar o aprendizado mais divertido.

A plataforma, desenvolvida pelo Instituto Proa, é um jogo interativo em que os jovens cumprem missões em locais culturais de sua cidade, acumulam pontos e trocam por recompensas. Primeiro o jogador precisa descobrir uma ilha cultural de São Paulo, depois realizar as missões e ir somando uma pontuação.

– Para baixar o jogo no seu celular ou tablet, é só clicar aqui – (https://www.proa.org.br/p/campeoes)

Entre as recompensas, estão intercâmbios, livros, tablets, computadores, cursos de idiomas, capacitação profissional, material escolar, bolsas de estudos para cursos preparatórios e ingressos para o cinema e o teatro, entre outras.

No centro da capital paulista, por exemplo, o jogador pode abrir a “Ilha Cultural Sé” para liberar as missões. As provas são relacionadas ao local e é uma forma fácil de aprender sobre a região.

O intuito do Instituto Proa, portanto, é propiciar experiências culturais e educacionais aos jovens, estimular que conheçam sua cidade e sua história, que aumentem seu repertório, além de dar acesso a oportunidades concretas de desenvolvimento educacional e ser a maior base colaborativa de conteúdos culturais e de educação.

FONTE: http://www.educacao.sp.gov.br/noticia/game-auxilia-jovens-conhecerem-historia-e-cultura-de-sua-cidade/

Related posts

Matrículas na educação infantil aumentam 12,6% nos últimos cinco anos

ABIME

MEC realiza cursos de formação para professores da zona rural

ABIME

Resultado da primeira chamada do ProUni está disponível

ABIME

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.