11 de outubro de 2025
Abime
Notícias

Governo de SP flexibiliza o uso de máscara em ambientes escolares abertos

Abime-governo-sp-flexibiliza-mascaras

Foto: Secrataria da Educação

Utilização nos espaços fechados das unidades continua obrigatória

O Governador de São Paulo João Doria assinou nesta quarta-feira (9) o decreto de flexibilização do uso de máscaras no estado. Nas escolas a utilização passa a não ser obrigatória em espaços escolares abertos. Nos ambientes fechados a máscara continua a ser obrigatória.

“Como tudo que foi feito aqui em São Paulo em relação à pandemia, a flexibilização do uso das máscaras nas escolas é embasada na ciência. Não é o que um ou outro acha que é o correto, é o que a ciência comprova, são pesquisas e experiências em outros lugares. E nossas escolas estaduais estão prontas para esta nova etapa”, explica o Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares.

São Paulo esteve à frente na retomada das aulas presenciais e na vacinação de profissionais da educação, adolescentes e crianças, o que possibilitou a flexibilização do uso da máscara de forma segura. Dos funcionários da rede estadual cerca de 98% receberam duas doses ou dose única, e 75% receberam reforço.

No estado, a 1ª dose da vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos atingiu 108%, mais que o esperado, sendo que 92% já receberam a 2ª dose. Entre as crianças de 5 a 11 anos 70% já tomaram a 1ª dose, a 2º atingiu os 20%.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo já publicou a resolução que determina que, ao final do segundo bimestre, os responsáveis pelos estudantes devem apresentar a carteira de vacinação atualizada. Vale ressaltar que a exigência do uso de máscara é proibida para menores de 2 anos.

Fonte: Secretaria da Educação

Fonte: Abime

Related posts

Estudantes têm até esta sexta-feira para se inscrever no Prouni

ABIME

Alunos criam aplicativo para escola estadual da zona leste divulgar informações

ABIME

Após recusa de universidades, MEC desiste de retorno das aulas em janeiro

ABIME

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.