9 de setembro de 2024
Abime
Políticas Públicas

Mais Alfabetização 2019: MEC prorroga prazo para confirmação de adesão das escolas e redes participantes

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 30 de dezembro de 2018 o prazo para realizar a confirmação de adesão ao Programa Mais Alfabetização para continuidade no ano que vem. A prorrogação ocorreu em decorrência de solicitações realizadas pelas redes e escolas participantes do Programa junto à Secretaria de Educação Básica (SEB).

Para manifestar o interesse em continuidade no programa, o MEC ressalta que os critérios permanecem os mesmos. São eles:

– o registro de informações no sistema de monitoramento e orientação pedagógica, condição necessária para participação em exercícios subsequentes; e

– possuir ao menos uma turma com no mínimo dez matrículas no 1º ano ou 2º ano do ensino fundamental, em consonância com a Resolução FNDE nº 7/2018.

As adesões deverão ser realizadas primeiramente pelas redes e posteriormente pelas respectivas escolas.

Para novas redes e escolas, a adesão ainda não está disponível e ocorrerá a partir do próximo ano, segundo informou o MEC por meio de ofício circular (Ofício-Circular nº 20/2018).

O MEC esclarece ainda que as dúvidas relativas ao Programa Mais Alfabetização podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico maisalfabetizacao@mec.gov.br, e aquelas referentes – exclusivamente – ao sistema de monitoramento e orientação pedagógica, devem ser feitas por meio de contato com o suporte do CAEd pelo telefone 0800 7273 142 ou pelo endereço suportepmalfa@caed.uf.br.

Fonte: Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação  | https://undime.org.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Termina prazo para escolas confirmarem participação no Saeb

ABIME

Capes abre 1.800 novas bolsas em áreas estratégicas para os estados

ABIME

MEC analisa proposta de mudança na formação de professores feita por Temer

ABIME

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.