23 de outubro de 2019
Abime
Políticas Públicas

Assista, na íntegra, videoconferência sobre o Programa Escola do Adolescente

O Conviva Educação promoveu videoconferência sobre o Programa Escola do Adolescente. Para aqueles que não puderam assistir ao vivo, a íntegra da videoconferência está disponível na aba “Galeria” do Conviva Educação e pode ser acessada aqui.

Para falar sobre o assunto, foram convidados: Leonardo Pedreira, da diretoria de currículos e educação integral do Ministério da Educação e Kalicia de Brito França, Dirigente Municipal de Educação de São Gabriel do Oeste/ MS e presidente da Undime Mato Grosso do Sul.

Recém-criado pelo Ministério da Educação (MEC), a iniciativa tem como objetivo promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes da última etapa do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. Ao estabelecer uma relação mais conectada com os estudantes e focada na formação de gestores e professores, a expectativa é fomentar o fortalecimento da gestão escolar e o suporte diferenciado às escolas mais vulneráveis a partir de instrumentos e estratégias de escuta do adolescente, incluindo plataformas de apoio à gestão das secretarias.

Atenção!

A adesão ao Programa Escola do Adolescente ainda não está disponível, porém nesta página http://adolescente.mec.gov.br/#!/pagina-inicial é possível cadastrar-se para ser informado quando a adesão puder ser realizada.

Fonte: Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação  | https://undime.org.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Comunidades quilombolas terão bibliotecas nas escolas no estado do Rio

Carolina Sab

Consulta de vagas no Sisu do 2º semestre começa na quinta

Carolina Sab

MEC analisa proposta de mudança na formação de professores feita por Temer

Carolina Sab

1 comentário

Charley Killings 1 de outubro de 2019 at 18:16

Very nice article, so kudos to you for the time spent! If anyone fancies writing a guest post for a fantabulous dog blog, feel free to read one of their newest dog articles- useful content, for a sample. Contact them at TufToys.com today 🙂

Responda

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.