plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
21 de novembro de 2019
Abime
Políticas Públicas

Assista, na íntegra, videoconferência sobre o Programa Escola do Adolescente

O Conviva Educação promoveu videoconferência sobre o Programa Escola do Adolescente. Para aqueles que não puderam assistir ao vivo, a íntegra da videoconferência está disponível na aba “Galeria” do Conviva Educação e pode ser acessada aqui.

Para falar sobre o assunto, foram convidados: Leonardo Pedreira, da diretoria de currículos e educação integral do Ministério da Educação e Kalicia de Brito França, Dirigente Municipal de Educação de São Gabriel do Oeste/ MS e presidente da Undime Mato Grosso do Sul.

Recém-criado pelo Ministério da Educação (MEC), a iniciativa tem como objetivo promover a melhoria da aprendizagem dos estudantes da última etapa do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano. Ao estabelecer uma relação mais conectada com os estudantes e focada na formação de gestores e professores, a expectativa é fomentar o fortalecimento da gestão escolar e o suporte diferenciado às escolas mais vulneráveis a partir de instrumentos e estratégias de escuta do adolescente, incluindo plataformas de apoio à gestão das secretarias.

Atenção!

A adesão ao Programa Escola do Adolescente ainda não está disponível, porém nesta página http://adolescente.mec.gov.br/#!/pagina-inicial é possível cadastrar-se para ser informado quando a adesão puder ser realizada.

Fonte: Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação  | https://undime.org.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Reitores têm dúvidas sobre o programa Future-se

Carolina Sab

Curitibinhas ganham mais dez roteiros no Linhas do Conhecimento

Carolina Sab

Educação na China é exemplo para o Brasil

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.