Abime
Políticas Públicas

Escolas estaduais recebem projetores interativos

Secretaria e FDE vêm proporcionando o acesso a equipamentos tecnológicos 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) vêm trabalhando para proporcionar às escolas da rede estadual de ensino o acesso a bens e equipamentos tecnológicos. Entre as ações em andamento, destacam-se: a instalação de rede Wi-Fi, além da aquisição de projetores interativos e kits de cinema.

Está prevista a instalação de rede Wi-Fi em mil escolas estaduais (de todas as 91 Diretorias de Ensino). Cada unidade escolar terá cinco pontos instalados (4 internos e 1 externo). O pregão eletrônico para a aquisição do Wi-Fi será em 4 de dezembro.

Serão instalados, também, 1,3 mil projetores interativos em 114 unidades escolares. Até o momento foram adquiridas 643 unidades. Até o fim do ano serão emitidas novas ordens de fornecimento, totalizando os 1,3 mil projetores previstos. Serão atendidas escolas de tempo integral. A EE São Paulo foi a primeira a receber os equipamentos, que podem dinamizar as aulas e aumentar a participação dos alunos.

Além disso, até o fim do ano, 30 escolas serão beneficiadas com o kit cinema, composto por projetor, tela e blu-ray, além de mesa e duas caixas de som.


Data Center

A Fundação possui um Data Center que garante o armazenamento, a troca de dados e o acesso à internet para todas as escolas e prédios administrativos da rede pública paulista de ensino. Ele também passará por manutenção e atualização para melhor atender às demandas da rede paulista de ensino, a maior do Brasil. 

Fonte: FDE   | http://www.fde.sp.gov.br/

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

MEC tem agora secretarias para alfabetização e escolas militares

Carolina Sab

Santa Bárbara d’Oeste ganha unidades do Programa Creche Escola

Carolina Sab

Como Portugal elevou sua educação às melhores do mundo: Pouco dinheiro, muito empenho

Carolina Sab

Deixe um comentário