plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
17 de novembro de 2019
Abime
Políticas Públicas

Game auxilia jovens a conhecerem história e cultura de sua cidade

PROACOINS é uma plataforma de realidade aumentada desenvolvida pelo Instituto Proa

Para os jovens de hoje, um ensino mais dinâmico e conectado é essencial para engajá-los em diversos assuntos. Em uma rotina tomada pela tecnologia, o game PROACOINS surgiu como uma alternativa para tornar o aprendizado mais divertido.

A plataforma, desenvolvida pelo Instituto Proa, é um jogo interativo em que os jovens cumprem missões em locais culturais de sua cidade, acumulam pontos e trocam por recompensas. Primeiro o jogador precisa descobrir uma ilha cultural de São Paulo, depois realizar as missões e ir somando uma pontuação.

– Para baixar o jogo no seu celular ou tablet, é só clicar aqui – (https://www.proa.org.br/p/campeoes)

Entre as recompensas, estão intercâmbios, livros, tablets, computadores, cursos de idiomas, capacitação profissional, material escolar, bolsas de estudos para cursos preparatórios e ingressos para o cinema e o teatro, entre outras.

No centro da capital paulista, por exemplo, o jogador pode abrir a “Ilha Cultural Sé” para liberar as missões. As provas são relacionadas ao local e é uma forma fácil de aprender sobre a região.

O intuito do Instituto Proa, portanto, é propiciar experiências culturais e educacionais aos jovens, estimular que conheçam sua cidade e sua história, que aumentem seu repertório, além de dar acesso a oportunidades concretas de desenvolvimento educacional e ser a maior base colaborativa de conteúdos culturais e de educação.

FONTE: http://www.educacao.sp.gov.br/noticia/game-auxilia-jovens-conhecerem-historia-e-cultura-de-sua-cidade/

Related posts

Educação confirma professores temporários na rede estadual

Carolina Sab

Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira

Carolina Sab

Inep lança catálogo online das escolas de educação básica do país

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.