plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
22 de novembro de 2019
Abime
Políticas Públicas

Mais Alfabetização 2019: MEC prorroga prazo para confirmação de adesão das escolas e redes participantes

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 30 de dezembro de 2018 o prazo para realizar a confirmação de adesão ao Programa Mais Alfabetização para continuidade no ano que vem. A prorrogação ocorreu em decorrência de solicitações realizadas pelas redes e escolas participantes do Programa junto à Secretaria de Educação Básica (SEB).

Para manifestar o interesse em continuidade no programa, o MEC ressalta que os critérios permanecem os mesmos. São eles:

– o registro de informações no sistema de monitoramento e orientação pedagógica, condição necessária para participação em exercícios subsequentes; e

– possuir ao menos uma turma com no mínimo dez matrículas no 1º ano ou 2º ano do ensino fundamental, em consonância com a Resolução FNDE nº 7/2018.

As adesões deverão ser realizadas primeiramente pelas redes e posteriormente pelas respectivas escolas.

Para novas redes e escolas, a adesão ainda não está disponível e ocorrerá a partir do próximo ano, segundo informou o MEC por meio de ofício circular (Ofício-Circular nº 20/2018).

O MEC esclarece ainda que as dúvidas relativas ao Programa Mais Alfabetização podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico maisalfabetizacao@mec.gov.br, e aquelas referentes – exclusivamente – ao sistema de monitoramento e orientação pedagógica, devem ser feitas por meio de contato com o suporte do CAEd pelo telefone 0800 7273 142 ou pelo endereço suportepmalfa@caed.uf.br.

Fonte: Undime, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação  | https://undime.org.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Secretaria de Educação da Bahia abre 295 vagas para professor da educação profissional

Carolina Sab

Reitores têm dúvidas sobre o programa Future-se

Carolina Sab

Sedu realiza ‘Encontro com auxiliares de Educação’ em Sorocaba

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.