plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
18 de novembro de 2019
Abime
Saber Pedagógico

Ter menos brinquedo gera mais criatividade

Pesquisa de universidade dos EUA aponta que crianças que possuem no ambiente menos brinquedos desenvolvem maior criatividade e concentração

Pesquisadoras da Universidade de Toledo, em Ohio, nos Estados Unidos, separaram 36 crianças de um ano e meio a dois anos e meio em dois grupos. Um grupo recebeu 16 brinquedos e o outro apenas quatro.

Foi observado que crianças com menos brinquedos ficam mais focadas e apresentam maior criatividade.

As pesquisadoras aconselham creches, escolas e pais a revezarem a exposição dos brinquedos no ambiente, pois muita quantidade acaba dispersando os pequenos.

Além disso, ao selecionar alguns brinquedos, a criança acaba entrando no mundo da descoberta – em um novo universo.

As autoras do estudo defendem que as informações obtidas devem servir de recomendação e alerta no desenvolvimento da educação infantil.

Fonte: Revista Educação | http://www.revistaeducacao.com.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Museus de todo o país têm programação especial

Carolina Sab

5 textos de Rubem Alves sobre educação

Carolina Sab

Aprendizagem Criativa – Como aplicar projetos inovadores em Educação (gastando bem pouco)

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.