plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
22 de novembro de 2019
Abime
Sala de Aula

Entenda mais sobre o corpo humano no Museu de Anatomia Humana da USP

Alunos e professores da rede que têm o interesse de entender um pouco mais sobre o corpo humano e suas curiosidades, o Museu de Anatomia Humana da USP  conta com um acervo de peças anatômicas e livros de anatomia.

O espaço conta com aproximadamente dois mil volumes, entre peças anatômicas preparadas e conversadas por diversos métodos. Todas as peças são divididas de acordo com os sistemas e aparelhos que compõem o corpo humano.

Para que professores possam trabalhar os conceitos com os estudantes, o museu mantém uma sala com peças anatômicas artificiais. Sua reserva técnica conta com aproximadamente 300 peças.

Os visitantes poderão conhecer também a área de coleção de crânios composta por 500 peças de indivíduos jovens e adultos de ambos os sexos. As peças são utilizadas em pesquisas relacionadas a diferentes áreas como a antropologia, e a odontologia e medicina legais.

O museu abriga também o espaço Cápsula Bovero, que reproduz parte do escritório do anatomista e onde está instalada uma das mesas de mármore que Bovero utilizava em suas aulas e dissecções.

Com obras originais raras, a biblioteca mantém livros como “De Humani Corporis Fábrica, escrito por Adreas Versalius em 1543, e “Opera Omnia”, escrito por Regnier de Graaf em 1678. As obras não estão expostas ao público, por conta da deterioração e disponíveis apenas para pesquisas especificas.

Serviço

Museu de Anatomia Humana Professor Alfonso Bovero

Instituto de Ciências Biomédicas III – Cidade Universitária (Avenida Professor Lineu Prestes, 2415 – Butantã – São Paulo)

No período de 8 de janeiro a 1 de março, o museu atenderá o público de 3ª a 6ª feira
Horário: 09h às 12h / 13h às 16h

Contato: (11) 3091-7360

Fonte: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Educação | http://www.educacao.sp.gov.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Museu Catavento promove evento com astronauta americana

Carolina Sab

Dicas para trabalhar mindfulness com crianças

Carolina Sab

Crédito estudantil próprio dobra em faculdades privadas

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.