26 de fevereiro de 2020
Abime
Políticas Públicas

Sedu realiza ‘Encontro com auxiliares de Educação’ em Sorocaba

Reunião tem como objetivo trocar informações com os profissionais que atuam nas unidades escolares e ouvir as demandas da categoria.

via G1

A Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba, realizou na última terça-feira (16) no Teatro Municipal Teotônio Vilela a primeira parte do ‘Encontro com auxiliares de Educação’. A reunião tem como objetivo trocar informações com os profissionais que atuam nas unidades escolares e ouvir as demandas da categoria.

Durante o evento foram tratados temas como a importância da função dos auxiliares nas escolas, o vínculo com as crianças, à rotina e envolvimento desses profissionais com o Projeto Político Pedagógico (PPP) das unidades.

Após as apresentações realizadas por gestores da Sedu, foi aberto um espaço exclusivo para dirimir as dúvidas dos auxiliares e o esclarecimento de temas pertinentes à categoria. De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, esta reunião tem grande importância para a Secretaria ouvir as solicitações dos profissionais e também para deixar claro o papel de cada agente no processo educacional.

“Esta aproximação da Secretaria da Educação com os auxiliares é extremamente importante para o bom andamento da rotina escolar das nossas crianças. Sabemos do trabalho desempenhado por esses profissionais e contamos com eles para que a qualidade do atendimento nas unidades seja sempre respeitosa e de grande comprometimento”, disse o secretário.

Esta reunião é a primeira parte de uma série de encontros que acontecerá a fim de ter o contato com todos os auxiliares da rede municipal. Amanhã, quarta-feira (17), acontece à segunda parte do encontro igualmente no Teatro Municipal Teotônio Vilela.

Fonte: G1| https://g1.globo.com

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Prazo para inscrições em prêmio da Capes é prorrogado e vai até as 23h59 desta quarta, 13

Carolina Sab

13 temas de redação que podem cair no Enem 2019

Carolina Sab

MEC anuncia integração ao portal único do governo

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.