21 de agosto de 2019
Abime
Inovação Sala de Aula

Dia da Criatividade estimula conhecimento e inovação

via Secretaria da Educação

Evento acontece em 52 cidades do Brasil e reúne palestras, workshops e aulas

O dia 21 de abril é mundialmente comemorado como a data oficial para celebrar a criatividade pelo mundo. Em 2017, a ONU – Organização das Nações Unidas – reconheceu o dia como forma de estimular pensamentos inovadores e novas soluções para problemas que o mundo enfrenta.

A criatividade vem sendo reconhecida como um ativo estratégico para o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável. Confira a agenda de palestras

No Brasil, o Dia da Criatividade será celebrado com ações em 52 cidades no país, sendo oito em São Paulo. Serão diversas palestras, workshops e aulas. Em São Paulo, o evento terá atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade e impacto social. As ações acontecerão de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Reserva Cultural, Livraria Cultura, Casa das Rosas, WeWork, entre outros. Serão 125 anfitriões e mais de 1.500 atividades.

A organização do Dia da Criatividade estima que mais de 65.000 pessoas participam dos eventos em todo o país. Hoje na 4ª edição, o Dia da Criatividade é reconhecido como o maior evento colaborativo de criatividade do Brasil, reunindo atrações em 52 cidades. 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Educação | http://www.educacao.sp.gov.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Livro digital traz reflexão sobre importância da criatividade

Carolina Sab

Workshop gratuito ensinará educadores a criar projetos pedagógicos inovadores

Carolina Sab

Com yoga e meditação, creche estimula desenvolvimento integral das crianças

Carolina Sab

Deixe um comentário