16 de julho de 2019
Abime
Sala de Aula

Conheça materiais da FTD que geram autonomia no aluno e dialogam com a BNCC

Editora divulgou, na Bett Educar, programa StandFor Evolution, voltado à língua inglesa e coleção Porta Aberta. Ambos auxiliam o estudante a ser protagonista de seu aprendizado

via Revista Educação

A editora FTD Educação levou à maior feira de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar, algumas novidades para o setor alinhadas às mudanças que a Base Nacional da Comum Curricular (BNCC) pede às escolas até 2020.

O primeiro, trata-se do programa StandFor Evolution, que chega com um conjunto de materiais para potencializar a abordagem CLIL, a qual permite que diferentes conteúdos e disciplinas conversem entre si e em inglês. O programa possui carga horária estendida e engloba da educação infantil ao ensino médio. Livros impressos, portal digital e livro digital interativo fazem parte dos materiais para auxiliar o estudante a, além de se tornar protagonista de seu aprendizado, aperfeiçoar habilidades e competências do século XXI.

Já na área de didáticos, a coleção Porta Aberta para o Mundo foca nos anos iniciais do ensino fundamental e, alinhada às diretrizes da BNCC, tem como pilares a diversidade, cidadania, leitura e sistematização. São cinco volumes por disciplina que incluem jogos, peças para montar, contação de história etc.

Fonte: Revista Educação | http://www.revistaeducacao.com.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

Professoras da rede de São Bernardo ensinam astronomia por meio da tecnologia

Carolina Sab

Entenda mais sobre o corpo humano no Museu de Anatomia Humana da USP

Carolina Sab

Erros para evitar na hora de colocar em prática um projeto de transformação da escola

Carolina Sab

Deixe um comentário