21 de agosto de 2019
Abime
Sala de Aula

Conheça materiais da FTD que geram autonomia no aluno e dialogam com a BNCC

Editora divulgou, na Bett Educar, programa StandFor Evolution, voltado à língua inglesa e coleção Porta Aberta. Ambos auxiliam o estudante a ser protagonista de seu aprendizado

via Revista Educação

A editora FTD Educação levou à maior feira de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar, algumas novidades para o setor alinhadas às mudanças que a Base Nacional da Comum Curricular (BNCC) pede às escolas até 2020.

O primeiro, trata-se do programa StandFor Evolution, que chega com um conjunto de materiais para potencializar a abordagem CLIL, a qual permite que diferentes conteúdos e disciplinas conversem entre si e em inglês. O programa possui carga horária estendida e engloba da educação infantil ao ensino médio. Livros impressos, portal digital e livro digital interativo fazem parte dos materiais para auxiliar o estudante a, além de se tornar protagonista de seu aprendizado, aperfeiçoar habilidades e competências do século XXI.

Já na área de didáticos, a coleção Porta Aberta para o Mundo foca nos anos iniciais do ensino fundamental e, alinhada às diretrizes da BNCC, tem como pilares a diversidade, cidadania, leitura e sistematização. São cinco volumes por disciplina que incluem jogos, peças para montar, contação de história etc.

Fonte: Revista Educação | http://www.revistaeducacao.com.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

Related posts

A experiência de gamificação em uma escola pública brasileira

Carolina Sab

Entenda mais sobre o corpo humano no Museu de Anatomia Humana da USP

Carolina Sab

Itaú Cultural lança canal com planos de aula sobre arte e cultura

Carolina Sab

Deixe um comentário