11 de dezembro de 2019
Abime
Políticas Públicas

Resultados do Fies e do P-Fies estão disponíveis no site do programa

Os candidatos do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem conferir o resultado no site do programa. A relação dos pré-selecionados foi divulgada nesta terça-feira, 9 de julho. Para a segunda edição do ano, 46,6 mil vagas foram ofertadas em 1.756 instituições de ensino privadas de todo país.

Para quem está com o nome na lista, a próxima etapa é complementar a inscrição no site do programa. Devem ser prestadas informações relacionadas à contratação como, por exemplo, se há fiador e qual o percentual de financiamento. O prazo é esta semana: de quarta-feira, 10, até as 23h59 da sexta-feira, 12.

Os estudantes não contemplados terão a oportunidade de preencher vagas que eventualmente não forem ocupadas na primeira fase. Essa etapa ocorre de 15 de julho a 23 de agosto.

Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa até três salários mínimos. Para concorrer ao financiamento, o candidato precisa ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação.

P-Fies – Saiu também o resultado para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Nesse caso, os juros são variáveis e as condições são definidas pela instituição de ensino e pelo banco. Para participar, o estudante precisa ter renda familiar mensal bruta por pessoa até cinco salários mínimos.

Os aprovados na modalidade devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição com a qual fechará o contrato para validar suas informações. O P-Fies é por chamada única, sem lista de espera.

Fonte: MEC, Ministério da Educação | http://portal.mec.gov.br

Postado por: ABIME | www.abime.com.br

 

Related posts

Um milhão de alunos têm acesso à internet por meio de programa do Governo Federal

julio_bessa

Santa Bárbara d’Oeste ganha unidades do Programa Creche Escola

Carolina Sab

Termina prazo para escolas confirmarem participação no Saeb

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.