19 de agosto de 2019
Abime
Políticas Públicas

Future-se: consulta pública entra na última semana

Mais de 34 mil pessoas já se cadastraram para enviar contribuições

via Agência Brasil

Os cidadãos que pretendem contribuir para a construção do programa “Future-se” têm até as 23h59 do dia 15 de agosto para enviar as sugestões. De acordo com o Ministério da Educação, mais de 34 mil pessoas se cadastraram no sistema de consulta pública e mais de 10.900 comentários já foram recebidos pelo MEC. Lançado em 17 de julho, o “Future-se” tem como objetivo dar autonomia na gestão das universidades e institutos federais.

A consulta pública tem duas etapas. Na primeira, o participante pode escolher três opções para cada capítulo: “totalmente claro”, “claro com ressalvas” e “não está claro”. Além disso, há espaço para incluir observações por escrito no fim de cada capítulo. Já na segunda etapa, o participante pode utilizar um campo de texto para fazer comentários gerais sobre o tema e enviar propostas.

Para participar, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, que pode ser acessada pelo portal do MEC. Somente os cadastrados podem participar da consulta. Os interessados precisam preencher um perfil, indicando sua cidade e estado, faixa etária, nível de escolaridade e ocupação.

* Com informações do Ministério da Educação

FONTE: Agência Brasil | http://agenciabrasil.ebc.com.br/

Related posts

Frequência escolar de beneficiados pelo Bolsa Família bate recorde

Carolina Sab

Número de inscritos para o Encceja 2019 tem aumento de 75%

Carolina Sab

Reitores têm dúvidas sobre o programa Future-se

Carolina Sab

Deixe um comentário