19 de agosto de 2019
Abime
Projetos Saber Pedagógico

Programa seleciona alunos de baixa renda para estudarem em escolas particulares

O SOMOS Futuro está com inscrições abertas para iniciativa que oferece bolsas integrais do 1º ano ao 3º ano do ensino médio

O programa de estudos de bolsas integrais voltado ao ensino médio em escolas particulares brasileiras das redes Somos e Kroton, o SOMOS Futuro, está com inscrições abertas para seu processo de seleção, o qual abrange mais de 100 cidades.

Serão mais de 300 bolsas para alunos que estejam cursando o 9º ano em escolas públicas ou bolsistas integrais em escolas particulares. Contudo, a exigência é que as famílias possuam renda de até dois salários mínimos.

Processo de seleção para as escolas

Com a finalidade de avaliar o desempenho acadêmico, prova e entrevista realizadas presencialmente na escola escolhida pelo aluno; entrevistas online com voluntários e psicopedagogos; e visita e entrevista presencial com alunos e responsável na escola selecionada compõem as etapas de seleção.

Dessa forma, os alunos aprovados iniciarão 2020 matriculados no 1º ano do ensino médio de uma das escolas parcerias e com isenção de 100% da matrícula, mensalidades, materiais didáticos, paradidáticos e mentoria. O benefício valerá para os três anos do ensino médio.

“O ensino médio é uma etapa determinante na jornada acadêmica e decisiva para o futuro do estudante. Ao oferecer oportunidade de uma educação de excelência nesse período, o SOMOS Futuro ajuda a desenvolver o potencial daquele aluno que enfrenta obstáculos devido à sua condição socioeconômica, apoiando-o para explorar plenamente a sua capacidade e transformar a sua trajetória de vida”, afirma Mário Ghio, presidente da SOMOS Educação e do Instituto SOMOS.

Assim, clique aqui para preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico.

Fonte: Revista Educação | http://www.revistaeducacao.com.br

Related posts

Alunos do IFRO criam protótipo de roupa para segurança de ciclistas

Carolina Sab

Série retrata experiência de 13 escolas brasileiras que inovaram na educação

Carolina Sab

Música, brincadeiras, interação, como despertar o amor pela educação na primeira infância

Carolina Sab

Deixe um comentário