11 de dezembro de 2019
Abime
Saber Pedagógico Sala de Aula

Setembro Amarelo – Já acessou o Percurso Formativo? Veja o passo a passo.

Fonte: http://escoladeformacao.sp.gov.br/

Neste mês, os profissionais da Educação da rede pública paulista estão se mobilizando em torno do diálogo e do acolhimento, que são alguns dos objetivos do “Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida”. A iniciativa da SEDUC-SP, por meio do SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Comunitária, em parceria com a Coordenadoria Pedagógica – COPED e a Escola de Formação dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo – EFAPE, convida as escolas da Rede a promoverem ações e atividades com o foco nos temas “Valorização da Vida” e “Prevenção ao Suicídio” de forma articulada ao Currículo.

Para apoiar os trabalhos, foi criado percurso formativo que pode ser acessado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Passo a passo

  • Acesse o AVA-EFAPE
  • Em seguida, vá até “Percursos Formativos”
  • Clique em “Grandes Temas da Educação”
  • Você chegará aos conteúdos que tratam sobre o Setembro Amarelo.

Esse percurso possui cinco etapas, contendo duas pautas formativas sobre as vulnerabilidades: os sinais de alerta, a prevenção e a pósvenção do suicídio. Em cada uma das etapas, você irá conhecer o conteúdo e os roteiros de trabalho, que têm como foco subsidiar a equipe escolar para a reflexão sobre o suicídio com toda a comunidade escolar, com proposições de estudo e reflexões em ATPC com todos os servidores da escola e, também, outras atividades com os estudantes em continuidade às atividades iniciadas no Dia D – Setembro Amarelo – Valorização da Vida – realizado no último dia 10/9, entre outras que já acontecem na rotina da unidade escolar.

Conheça também o Manual de Orientação para Gestores e Professores, disponível em materiais de referência, na página “Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida“.

Fonte: http://escoladeformacao.sp.gov.br/
Postado por: ABIME

Related posts

Itaú Cultural lança canal com planos de aula sobre arte e cultura

Carolina Sab

Alunos de Brasília participam de olimpíada de matemática no Japão

Carolina Sab

Conheça os princípios da pedagogia Waldorf na infância

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.