23 de outubro de 2019
Abime
Saber Pedagógico Sala de Aula

Setembro Amarelo – Já acessou o Percurso Formativo? Veja o passo a passo.

Fonte: http://escoladeformacao.sp.gov.br/

Neste mês, os profissionais da Educação da rede pública paulista estão se mobilizando em torno do diálogo e do acolhimento, que são alguns dos objetivos do “Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida”. A iniciativa da SEDUC-SP, por meio do SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Comunitária, em parceria com a Coordenadoria Pedagógica – COPED e a Escola de Formação dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo – EFAPE, convida as escolas da Rede a promoverem ações e atividades com o foco nos temas “Valorização da Vida” e “Prevenção ao Suicídio” de forma articulada ao Currículo.

Para apoiar os trabalhos, foi criado percurso formativo que pode ser acessado no Ambiente Virtual de Aprendizagem da EFAPE (AVA-EFAPE).

Passo a passo

  • Acesse o AVA-EFAPE
  • Em seguida, vá até “Percursos Formativos”
  • Clique em “Grandes Temas da Educação”
  • Você chegará aos conteúdos que tratam sobre o Setembro Amarelo.

Esse percurso possui cinco etapas, contendo duas pautas formativas sobre as vulnerabilidades: os sinais de alerta, a prevenção e a pósvenção do suicídio. Em cada uma das etapas, você irá conhecer o conteúdo e os roteiros de trabalho, que têm como foco subsidiar a equipe escolar para a reflexão sobre o suicídio com toda a comunidade escolar, com proposições de estudo e reflexões em ATPC com todos os servidores da escola e, também, outras atividades com os estudantes em continuidade às atividades iniciadas no Dia D – Setembro Amarelo – Valorização da Vida – realizado no último dia 10/9, entre outras que já acontecem na rotina da unidade escolar.

Conheça também o Manual de Orientação para Gestores e Professores, disponível em materiais de referência, na página “Encontro Setembro Amarelo – Valorização da Vida“.

Fonte: http://escoladeformacao.sp.gov.br/
Postado por: ABIME

Related posts

O desafio de manter jovens no ensino médio, principal obstáculo à universalização da educação

Carolina Sab

Filosofia para crianças e jovens

Carolina Sab

A estratégia de alfabetização que revolucionou aprendizado em escolas do Piauí

Carolina Sab

1 comentário

Luanna Potaczala 1 de outubro de 2019 at 12:08

Big fan of this article, so kudos to you for the effort! If anyone is interested in writing a guest post for a fantabulous dog blog, please take a look at one of their latest dog articles- read full article, for an example. Find their info at https://tuftoys.com/contact/ today 🙂

Responda

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.