plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
21 de novembro de 2019
Abime
Gestão Escolar Políticas Públicas

Inep lança catálogo online das escolas de educação básica do país

Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou hoje (30) o Catálogo de Escolas da Educação Básica com informações de mais de 226 mil escolas em todo o país. Qualquer pessoa pode acessar a plataforma e fazer buscas personalizadas.

É possível fazer pesquisas por região, cidade, rede de ensino (se privada, estadual, federal ou municipal), pelo porte da escola e pela etapa e modalidade de ensino. É possível também pesquisar por uma escola específica, fornecendo código do centro de ensino ou o nome. Os dados podem ser exportados.

A plataforma foi desenvolvida pela equipe da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep, responsável por coletar e organizar as informações que são fornecidas ao Censo Escolar por cada instituição de ensino do país.

O Catálogo de Escolas reúne endereço, telefone e informações gerais da oferta educacional das escolas brasileiras de educação básica. Os dados, de acordo com o Instituto, serão atualizados anualmente, no mês de maio, conforme o cronograma do Censo Escolar. Os dados disponíveis são do último Censo Escolar, de 2018.

Qual a importância?

O diretor de Estatísticas Educacionais do Inep, Carlos Moreno, destaca a importância do produto. “O catálogo é mais um instrumento disponibilizado à sociedade, que fortalece a transparência das pesquisas estatísticas realizadas e provê um serviço relevante para a sociedade.” O gestor explica que o serviço “disponibiliza informações de interesse dos usuários a respeito dos estabelecimentos de educação formal, que pode ser consultado, em formato eletrônico, no portal do Inep, e favorece a integração com outros sistemas de informação já disponibilizados pelo instituto”.

O objetivo do catálogo é suprir as necessidades de informação de pesquisadores, gestores educacionais das redes pública e privada, organizações da sociedade civil, imprensa, estudantes e seus familiares. A plataforma foi desenvolvida pela equipe da Diretoria de Estatísticas Educacionais do Inep, responsável por coletar e organizar as informações que são fornecidas ao Censo Escolar por cada instituição de ensino do país.

Fonte: Agência Brasil EBC | agenciabrasil.ebc.com.br
Postado por: Abime | www.abime.com.br

Related posts

Em São Bernardo, projeto “Roteiro Educador” transforma a cidade em sala de aula

Carolina Sab

Secretaria de Educação da Bahia abre 295 vagas para professor da educação profissional

Carolina Sab

Reitores têm dúvidas sobre o programa Future-se

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.