11 de dezembro de 2019
Abime
Gestão Escolar Políticas Públicas

Não esqueça de responder o questionário do Conviva SP

Cada pessoa pode responder apenas uma vez o questionário, que é acessado pela Secretaria Escolar Digital

A Secretaria da Educação disponibiliza a professores da rede estadual, alunos, diretores e servidores das escolas um questionário, com perguntas sobre relações humanas, sociais e convivência escolar, para melhorar o ambiente de cada unidade e promover melhorias na escola dentro do programa Conviva SP.

O acesso é feito Secretaria Escolar Digital, por meio de senha. Cada pessoa só poderá responder uma vez. O prazo final é nessa sexta, dia 22 de novembro.

Os questionários são direcionados a cada um dos públicos e baseados em três pilares: relações sociais e conflitos na escola; regras, sanções e segurança; e situações de intimidação entre os alunos. Cada um dos questionários tem cerca de 50 perguntas, e necessita de 15 a 20 minutos para ser respondido.

O objetivo da iniciativa é gerar dados que traduzam o clima e a vulnerabilidade de cada escola para a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE). “O Questionário Conviva SP espera garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, com respeito e integridade, e elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

A pesquisa foi elaborada por uma equipe de pesquisadores Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), ligado a algumas universidades públicas de São Paulo. “É fundamental entendermos como se dão as relações humanas em cada escola e criar políticas que possam servir de apoio para aquela unidade”, pontua Anderson Rosa, da UNIFESP. A pesquisa que serviu de apoio ao Conviva SP teve suporte da Fapesp e da Fundação Lemann.

# questionário
Fonte: Secretária de Educação de SP | www.educacao.sp.gov.br
Postado por: Abime | www.abime.com.br

Related posts

Prevenção e Saúde Ocular para Alunos

julio_bessa

Assista, na íntegra, videoconferência sobre o Programa Escola do Adolescente

Carolina Sab

O que esperar da educação no futuro?

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.