12 de dezembro de 2019
Abime
Gestão Escolar Políticas Públicas

Não esqueça de responder o questionário do Conviva SP

Cada pessoa pode responder apenas uma vez o questionário, que é acessado pela Secretaria Escolar Digital

A Secretaria da Educação disponibiliza a professores da rede estadual, alunos, diretores e servidores das escolas um questionário, com perguntas sobre relações humanas, sociais e convivência escolar, para melhorar o ambiente de cada unidade e promover melhorias na escola dentro do programa Conviva SP.

O acesso é feito Secretaria Escolar Digital, por meio de senha. Cada pessoa só poderá responder uma vez. O prazo final é nessa sexta, dia 22 de novembro.

Os questionários são direcionados a cada um dos públicos e baseados em três pilares: relações sociais e conflitos na escola; regras, sanções e segurança; e situações de intimidação entre os alunos. Cada um dos questionários tem cerca de 50 perguntas, e necessita de 15 a 20 minutos para ser respondido.

O objetivo da iniciativa é gerar dados que traduzam o clima e a vulnerabilidade de cada escola para a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE). “O Questionário Conviva SP espera garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, com respeito e integridade, e elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

A pesquisa foi elaborada por uma equipe de pesquisadores Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), ligado a algumas universidades públicas de São Paulo. “É fundamental entendermos como se dão as relações humanas em cada escola e criar políticas que possam servir de apoio para aquela unidade”, pontua Anderson Rosa, da UNIFESP. A pesquisa que serviu de apoio ao Conviva SP teve suporte da Fapesp e da Fundação Lemann.

# questionário
Fonte: Secretária de Educação de SP | www.educacao.sp.gov.br
Postado por: Abime | www.abime.com.br

Related posts

Projeto Philos – amigo da biblioteca distribui mais de 400 licenças de uso do software para gestão de bibliotecas escolares

Carolina Sab

Pedagogia inclusiva: conheça as ações que promovem educação para estudantes com deficiência em Florianópolis

Carolina Sab

MEC realiza cursos de formação para professores da zona rural

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.