12 de julho de 2020
Abime
Notícias Inovação Projetos Sisu 2020

Sedu oferta 2 mil vagas para alunos se prepararem para o Enem 2020

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, o Edital nº 09/2020, que abre o Processo Seletivo de estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual para ingressar no curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2020. São oferecidas 2 mil vagas em 40 polos, distribuídos em todo Estado. As inscrições começam na próxima segunda-feira (02) e seguem até o dia 09 de março, pelo site da Sedu – www.sedu.es.gov.br, no banner “Inscrição Pré-Enem Digit@l 2020”.

Clique aqui para ler o edital!

Podem participar alunos da Rede Estadual matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no CEEJA/NEEJA e já ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do Ensino Médio.

A gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas, destacou que “com o Pré-Enem, os jovens que estão concluindo  o Ensino Médio aprofundam o que é estudado na sala de aula regular e, desse modo, esses estudantes têm melhores condições de adquirir uma boa nota no  exame, além de terem  muito mais chances de entrar no Ensino Superior”, destacou.

Classificação

Serão classificados os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente de pontuação, por polo, considerando a média anual nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo aluno. O resultado será divulgado no site da Sedu, no dia 16 de março, a partir das 17 horas.

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7874.

Fonte: Jornal FATO

Postado por Abime | www.abime.com.br

Related posts

Conselho Nacional de Educação recomenda que aulas não presenciais contem como carga horária em tempos de pandemia

julio_bessa

Governo do Estado destina R$109 milhões à regularização de escolas

julio_bessa

MPF recomenda que MEC suspenda as inscrições do Sisu 2020

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.