1 de junho de 2020
Abime
Saber Pedagógico

Probabilidade alinhada à BNCC é tema de curso gratuito EAD para professores

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) traça diretrizes específicas para cada período educacional, da educação infantil ao ensino médio. Tais mudanças forçam os professores a se alinharem ao que o documento pede. Probabilidade, por exemplo, costumava ser abordada apenas no médio, mas a Base antecipou o momento desse conhecimento.

Sendo assim, o Mathema – instituição que desenvolve soluções educacionais inovadoras para o ensino e a aprendizagem de Matemática – está oferecendo gratuitamente durante o mês de março o curso A hora e a vez da probabilidade. Voltado a educadores dos anos finais do ensino fundamental, o curso conta com carga horária de 10 horas e oferece certificado digital.

Experimento aleatório, espaço amostral, cálculo de probabilidades e outros conceitos de modo a desenvolver o pensamento probabilístico compõem a programação que visa auxiliar os educadores a colocarem tais conhecimentos em prática na sala de aula.

Obs.: A ação promocional é válida apenas durante o mês de março. Após este período, o conteúdo do curso volta ao valor original de R$ 59,90.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso.

 

Fonte: Revista Educação

Postado por Abime | www.abime.com.br

 

 

Related posts

Como montar um plano de estudos para as crianças que seja adequado à rotina de isolamento por causa do coronavírus?

julio_bessa

Arte e música têm espaço garantido em instituto de tecnologia na Índia

Carolina Sab

Como funciona uma escola construtivista?

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.