20 de setembro de 2020
Abime
Notícias Políticas Públicas Projetos Sala de Aula

Alunos da rede estadual de SP retomaram as aulas na última segunda-feira

Os 3,5 milhões de estudantes da rede estadual de São Paulo retornam as aulas na última segunda-feira (27). As atividades serão realizadas por aplicativo ou acompanhadas pela TV. Ao meio-dia, o cartunista Maurício de Souza fará uma participação especial.

As atividades são retomadas após um mês de férias antecipadas por conta do isolamento para o combate ao novo coronavírus. Os alunos podem acessar o ensino remoto por meio dos aplicativos Centro de Mídias SP (CMSP) e dos canais digitais 2.2 – TV Univesp e 2.3 – TV Educação. Já os aplicativos estão disponíveis para os sistemas Android e IOS.

Todas as aulas e a programação proposta nas plataformas está de acordo com a série do estudante. O Centro de Mídias elaborou um material específico para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio, além de fornecer conteúdo direcionado à educação infantil e anos iniciais.

Ao meio-dia, o desenhista Mauricio de Sousa fará uma participação para contar sobre a criação da Turma da Mônica com transmissão simultânea em todas as plataformas.

A Secretaria Estadual da Educação patrocina os planos móveis de internet para que alunos e professores tenham acesso aos conteúdos via telefone celular sem custo.

Aula presencial

O governo de São Paulo estuda a possibilidade de retorno presencial a partir de julho, mas estuda diminuir o número de alunos nas salas e fazer uma espécie de rodízio.

De acordo com o secretário Rossieli Soares, todos os protocolos estão sendo construídos em parceria com a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), universidades estaduais e, ainda, instituições privadas de ensino.

Ele também destacou que todas as decisões serão tomadas levando em consideração as recomendações do Comitê de Contingência do Coronavírus e da Secretaria Estadual de Saúde São Paulo.

 

Fonte: Notícias R7

Postado por: Abime | Abime.com.br

Related posts

Universitários multiplicam consciência ambiental

julio_bessa

Mudança no vestibular: como estudar agora?

julio_bessa

Senado adia votação do Fundeb para a próxima terça

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.