1 de junho de 2020
Abime
Notícias Projetos Sala de Aula

Quarentena: Grupo Santillana lança plataforma para famílias e educadores com formações e entretenimento educativo gratuitos

Maratona Edu traz dezenas de obras de escritores como Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Eva Furnari e Ana Maria Machado.

Em tempos de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, recorrer à tecnologia para ensinar, direcionar as atividades pedagógicas para os filhos e também se divertir em casa tem sido a melhor solução. O Grupo Santillana, detentor das marcas Moderna, Salamandra, Compartilha, UNO, Richmond, Santillana Espanõl, Educate by Richmond, Sistema Farias Brito, Kepler, Crescemos e Avalia, disponibiliza conteúdos totalmente gratuitos para estudantes, pais e professores na plataforma gratuita Maratona Edu.

A plataforma funciona como um grande hub com oferecimento de conteúdo semanal, como jogos analógicos para pais e filhos, contações de histórias (inclusive em inglês), vídeos de dicas para as famílias, artigos de especialistas, webinars, revistas sobre educação, além da liberação de dezenas de livros digitais de autores da Moderna e Salamandra, entre eles títulos de Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Eva Furnari e Ana Maria Machado.

Os vídeos oferecidos abordam assuntos envolvendo diálogo em família, rotina de estudos em casa, emoções, bullying e muitos outros. Os materiais exclusivos serão produzidos em parceria com a SOS Educação e blogs com conteúdos direcionados para a família, que darão dicas práticas para aproximar pais e filhos neste momento.

As contações de histórias estão programadas para ir ao ar semanalmente na plataforma. Já os livros digitais, estarão disponíveis para download. Um dos mais aguardados será o “Declaração Universal dos Direitos Humanos – segundo Ruth Rocha”.

Acesse a plataforma Maratona.Edu em www.gruposantillana.com.br/maratona.edu.

 

Fonte: Revista Educação

Postado por: Abime | Abime.com.br

Related posts

Dois professores brasileiros estão entre os finalistas do prêmio Global Teacher

Carolina Sab

MEC lança projeto que estimula leitura infantil com familiares

julio_bessa

Enem 2019 não terá foco em questões ‘ideológicas’

Carolina Sab

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.