7 de março de 2021
Abime
Notícias

MEC autoriza aulas a distância até o fim do ano para Ensino Superior

Abime-mec-autoriza-aulas-a-distancia-ate-o-fim-do-ano-para-ensino=-superior

O Ministério da Educação (MEC) vai publicar decreto autorizando aulas a distância no ensino superior até 31 de dezembro deste ano e também flexibilizando o estágio prático.

Até então, havia um decreto autorizando as aulas virtuais até meados do ano.

“Não imaginávamos que a pandemia fosse durar tanto. Então, ao invés de publicar um decreto todo mês, decidimos prorrogar até 31 de dezembro”, disse Marcio Coelho, diretor de política regulatória da Seres – Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior do MEC , durante live promovida pela Associação das Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), que acontece nesta terça-feira (16).

 

Estágios

Os estágios práticos dos cursos de ensino superior poderão ser feitos virtualmente durante a pandemia, segundo Coelho. O diretor de política regulatória da Seres – Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior do MEC informa ainda que, em algumas situações, não será possível usar a ferramenta de aulas on-line e esses casos serão analisados pelo MEC.

“A Seres [Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior] está nos dando liberdade para definir como serão os estágios virtuais, mas as instituições de ensino precisam fazer isso com responsabilidade”, disse Celso Niskier, presidente da Associação Brasiliera de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Luiz Roberto Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), disse que os profissionais já trabalham remotamente e a qualidade dos estágios virtuais não deve ser afetada.

 

Fonte: Valor

Postado por Abime

Related posts

MEC prorroga prazo para renovação do Fies do 2º semestre de 2020

julio_bessa

Governo sanciona lei que distribui alimentos adquiridos com recursos do PNAE

julio_bessa

Inscrições nas escolas de educação infantil de Porto Alegre são prorrogadas

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.