10 de agosto de 2020
Abime
Notícias

Fatecs e Etecs eliminam prova de vestibular e passam a considerar histórico escolar dos candidatos por causa da pandemia em SP

Abime-fatecs-e-etecs-eliminam-prova-de-vestibular-e-passam-a-considerar-historico-escolar-dos-candidatos-por-causa-da-pandemia-em-sp

A medida vale apenas para os processos seletivos do Centro Paula Souza referentes às vagas do 2º semestre de 2020. Para concorrer, os candidatos precisam se inscrever no site das instituições, obedecendo os mesmos critérios e normas do vestibular normal.

O Centro Paula Souza informou nesta terça-feira (30) que vai mudar a forma de análise do Vestibular do 2º semestre de 2020 nas unidades das Fatecs de todo o estado de São Paulo e também do Vestibulinho para o ingresso nas Escolas Técnicas Estaduais, as chamadas Etecs. Por conta da pandemia do coronavírus, as tradicionais provas de vestibular serão substituídas pela análise do histórico escolar do candidato, sem a realização de prova presencial ou online.

“A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia”, disse o Centro Paula Souza nesta terça-feira.

As Fatecs e Etecs são as primeiras instituições públicas do estado de São Paulo a anunciarem mudanças no vestibular de meio de ano por causa das pandemia. As inscrições para o processo seletivo das Fatecs podem ser realizadas somente pelo site oficial da entidade. A data para se inscrever no processo de seleção vai dos dias 8 a 22 de julho.

No caso dos alunos que querem ingressar em alguma das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo, o site de inscrição é o www.vestibulinhoetec.com.br. As inscrições para o vestibulinho de meio de ano das Etecs vão de 7 a 21 de julho.

O calendário completo dos processos seletivos das Etecs e Fatecs e os documentos necessários para participar da seleção de vagas dos cursos você confere no site oficial do Centro Paula Souza.

Fonte: G1

Postado por Abime

Related posts

O que se sabe sobre a volta das aulas presenciais no Brasil

julio_bessa

MEC abre processo para instituir cinco novos polos de inovação

julio_bessa

COVID-19 e a indústria de móveis escolares

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.