23 de janeiro de 2021
Abime
Sem categoria

Covid-19: Unicamp inicia etapa com volta presencial de até 25% dos estudantes nesta segunda

Abime-covid19-unicamp-volta-presencial

Universidade estadual liberou retorno facultativo e presencial de parte dos alunos de graduação, pós e extensão, além de até 60% dos servidores. Veja cronograma das próximas etapas.

Unicamp inicia nesta segunda-feira (16) a primeira etapa com volta parcial e presencial de estudantes às salas de aula. Segundo planejamento da universidade estadual, está autorizado o retorno facultativo de até 25% dos alunos matriculados em cursos de graduação, pós e extensão; além de até 60% dos servidores, incluindo neste grupo professores e funcionários técnico-administrativos.

Na semana passada, a instituição aplicou 1.059 testes para detecção do novo coronavírus do tipo RT-PCR em alunosO retorno presencial e gradativo é autorizado somente mediante apresentação do resultado negativo para a enfermidadeVeja abaixo cronograma até início de 2021.

De acordo com o Ministério da Educação, a Unicamp foi a primeira universidade pública brasileira a interromper as atividades com objetivo de evitar a transmissão da doença, em 13 de março. O reinício das atividades presenciais ocorreu em 19 de outubro, com a liberação da volta facultativa de até 20% dos servidores. Já em 2 de novembro, a universidade elevou indicador para até 40% dos funcionários.

Para viabilizar as duas primeiras etapas, diz a instituição, 2.971 pessoas assintomáticas foram testadas, incluindo trabalhadores, além de alunos que voltaram à universidade para integrar a força-tarefa contra a Covid-19 ou atendam aos critérios de resolução interna sobre casos excepcionais.

Fote: G1

Postado por Abime

Related posts

Cursos a distancia aumentam quase 5 vezes em 10 anos

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.