23 de abril de 2021
Abime
Notícias

Prouni 2021 abre inscrições para lista de espera

prouni 2021

Entre esta segunda (1º) e terça (2) quem não foi convocado nas chamadas regulares do Prouni 2021 /1 poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do programa. Para isso, basta acessar o site do Prouni, clicar na opção “Lista de espera” e, em seguida, inserir o número de inscrição e senha no Enem 2019.

Quem pode participar

Além dos que não foram convocados em nenhuma das chamadas regulares, podem participar da lista de espera, concorrendo à primeira opção, aqueles que foram selecionados na segunda, mas que não puderam se matricular por falta de formação de turma. Já para a segunda opção de curso podem disputar os convocados em primeira opção que não puderam se matricular, seja pela não formação de turmas ou pela falta de bolsas disponíveis.

Resultado e comprovação de informações do Prouni 2021

O resultado dos pré-selecionados na lista de espera será disponibilizado pelas próprias instituições a partir do dia 5 de março. Os convocados terão que comparecer então, entre os dias 8 a 12 de março, nas respectivas instituições para comprovar as informações prestadas na inscrição. A relação de documentos exigida para comprovação está disponível no site do Prouni 2021.

Próximas edições

Em dezembro do ano passado, o então presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que 2021 terá três edições do Prouni e do Fies, em vez de duas. Em entrevista ao GUIA, Lopes revelou que haverá a abertura de novas inscrições em abril, para que seja considerado o desempenho na prova de 2020, que será divulgado dia 29 de março.

Fonte:  Guia do Estudante – MSN

Postado por Abime Abime-volta-as-aulas-para-fevereiro

 

Related posts

Escolas municipais devem ter aulas remotas ou híbridas em 2021

julio_bessa

Liberadas na fase vermelha, escolas de SP se dividem entre manter atividades e reduzir alunos

julio_bessa

MEC abre processo para instituir cinco novos polos de inovação

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.