23 de abril de 2021
Abime
Notícias

Escolas permanecem abertas na fase vermelha de São Paulo

Abime-escolas-fase-vermelha-sao-paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que todo o estado vai entrar na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva.

A medida, porém, não afeta o funcionamento das escolas, que continuarão abertas com aulas presenciais e remotas durante esse período.

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, esclareceu que a medida tem como objetivo atender aos estudantes em situação de vulnerabilidade, como aqueles que se alimentam na escola ou têm dificuldade de acesso às aulas remotas por conta da tecnologia.

O secretário esclareceu que a frequência presencial não é obrigatória e solicitou que os pais que puderem mantenham seus filhos com as aulas remotas.

Terão prioridade de acesso às aulas, seguindo os protocolos do Plano São Paulo, estudantes com a saúde mental em risco e aqueles que possuem severa defasagem de aprendizagem ou necessitam de educação especial.

A fase Vermelha do Plano São Paulo começa a 0h deste sábado e vai até 14 de março, com toque de restrição entre 20h e 5h.

Fonte:  MSN News

Postado por Abime Abime-volta-as-aulas-para-fevereiro

Related posts

Prazo para pagar inscrição no Revalida 2020 termina nesta quarta

julio_bessa

Educação a distância e sua importância nos últimos anos

julio_bessa

Vestibular Unicamp 2021 avalia como positivo ajustes feitos na pandemia

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.