23 de abril de 2021
Abime
Notícias

Inscrições do Sisu começam terça feira

Sisu

As inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) começam na próxima 3ª feira (6 de abril de 2021), pelo site do programa.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC (Ministério da Educação) pelo qual os participantes da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ingressar em nas instituições públicas de ensino superior.

No Sisu, os candidatos concorrem às vagas por meio de suas notas. As maiores pontuações se qualificam dentro do número de vagas disponíveis para cada curso.

edital do programa foi publicado pelo MEC em 10 de fevereiro de 2021. No documento, o ministério divulga o cronograma e os demais procedimentos que orientam os candidatos às vagas.

CRONOGRAMA

Será possível se inscrever nas inscrições do Sisu a partir de meia-noite de 6 de abril clicando aqui. As inscrições vão até 23h59 de 9 de abril de 2021.

Os candidatos que não forem classificados dentro da nota de corte poderão participar da lista de espera de 13 a 19 de abril.

Também em 13 de abril, o Sisu divulgará o resultado da chamada regular para aqueles classificados dentro das vagas. Os candidatos que estiverem classificados dentro das vagas deverão concretizar suas matrículas de 14 a 19 de abril de 2021.

Findado o prazo de inscrições da chamada regular, as instituições farão o chamamento da lista de espera para as vagas excedentes a partir de 23 de abril de 2021.

COMO PARTICIPAR

O Sisu aceita inscrições de candidatos que realizaram a edição mais recente do Enem. Não são aceitas as inscrições de quem tirou nota zero na redação ou quem tenha participado da prova na condição de treineiro.

Outra novidade é que agora o login ao sistema do programa é unificado com o Login Único do governo federal. Portanto, é preciso criar uma conta no site gov.br.

Já é possível consultar as vagas disponíveis no site do programa. Ao acessar o site, logo no início haverá uma caixa de pesquisa. Nela, é possível buscar pelas vagas pela cidade/estado, instituição de ensino ou pelo curso pretendido.

Fonte: Poder 360

Postado por Abime Abime-volta-as-aulas-para-fevereiro

Related posts

Câmara aprova projeto que libera contratações em universidades federais recém-criadas

julio_bessa

O que os profissionais da educação podem esperar com a aprovação do Fundeb?

julio_bessa

Unicamp reinicia atividades presenciais

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.