19 de setembro de 2021
Abime
Notícias

MEC anuncia Mauro Luiz Rabelo para comandar a Secretaria de Educação Básica

Secretaria de Educação Básica

Ele entra no lugar de Izabel Lima Pessoa, que pediu demissão da Secretaria de Educação Básica no final de março.

Mauro Luiz Rabelo foi anunciado pelo Ministério da Educação como o novo chefe da Secretaria de Educação Básica, uma das mais importantes da pasta. Ele entra no lugar de Izabel Lima Pessoa, de quem era adjunto e que pediu demissão no final de março.

A secretaria é responsável por ações como a articulação e o apoio às redes de ensino, primordial na retomada das aulas presenciais.

Rabelo é professor da Universidade de Brasília (UnB), onde também se graduou e fez mestrado e doutorado em matemática. Tem pós-doutorado na Universidade de Stanford, nos EUA.

Segundo o MEC, ele tem experiência na área de avaliação educacional e construção e análise de itens de provas de larga escala como Enem, Enad e Saeb (que pode ser cancelado neste ano).

Rabelo também foi diretor de Desenvolvimento da Rede de Institutos Federais de Ensino Superior, ainda no governo Michel Temer, e secretário de Educação Superior já na gestão Jair Bolsonaro.

Fonte: G1

Postado por Abime Abime-volta-as-aulas-para-fevereiro

Related posts

Ministro da Educação atribui ‘dificuldade extra’ no orçamento a decisão do Congresso; cortes são ‘opção política’, dizem deputados

julio_bessa

‘Treineiros’ já podem conferir notas do Enem 2019

julio_bessa

Conselho vota adesão à política de cotas na pós-graduação na UFJF

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.