19 de setembro de 2021
Abime
Notícias

Unicamp prorroga prazo de pedidos de isenção para o vestibular 2022

vestibular 2022

Unicamp Vestibular 2022: confira o que você precisa saber sobre pedidos de isenção.

Com objetivo de possibilitar que mais candidatos consigam solicitar a gratuidade para o vestibular 2022, Unicamp prorroga o prazo de pedidos de isenção total na taxa de inscrição. Os estudantes têm até o dia 30 de junho para fazer a solicitação no site da Comvest. O recurso pode ser realizado por candidatos das modalidades tradicional e via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em comunicado, a comissão responsável pela realização da prova afirma que devido à pandemia de Covid-19 teve flexibilizar alguns procedimentos no atendimento de estudantes de escolas públicas no Programa de Isenção da Taxa de Inscrição. Como alternativa em casos de dificuldade, alguns documentos exigidos podem ser solicitados no site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, sem a necessidade de ir presencialmente nas escolas. Já os estudantes de outros estados têm a opção de anexar uma declaração que comprove que eles foram ou ainda são alunos da rede pública durante o ensino médio.

A princípio, o período de solicitação da taxa de isenção estava previsto para ser encerrado nesta terça-feira (15).

Modalidades de isenção Vestibular 2022 Unicamp

    • Modalidade 1: candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
    • Modalidade 2: funcionários da Unicamp/Funcamp;
    • Modalidade 3: candidatos aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental).

Para conseguir a isenção, os candidatos precisam atender aos seguintes pré-requisitos: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica às modalidades 2 e 3) e já ter concluído ou concluir em 2021 o ensino médio.

A lista dos participantes contemplados será divulgada dia 30 de julho.

Fonte: MSN News

Postado por Abime

Related posts

O MEC e o ensino domiciliar

julio_bessa

Volta às aulas em MG: escolas poderão reabrir; confira protocolos

julio_bessa

SP deve retomar as aulas presenciais SP em 1º de fevereiro, diz secretário

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.