19 de setembro de 2021
Abime
Notícias

Governo de SP anuncia retomada presencial no ensino superior em agosto

ensino superior

Instituições públicas e privadas de ensino superior em São Paulo estão autorizadas a retomar as aulas presenciais a partir de 2 de agosto, informou o governo estadual. O decreto que prevê a liberação foi publicado no Diário Oficial desta quarta (7).

“O retorno prevê taxa de ocupação de 60% nas faculdades de tecnologia e universidades públicas e privadas, obviamente com obediência a todos os protocolos de saúde, incluindo uso de máscaras e álcool em gel”, afirmou o governador, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na tarde de hoje.

Até agora, só estavam liberadas as aulas presenciais de cursos específicos da área da saúde. Cursos de Saúde Coletiva, Saúde Pública e Medicina Veterinária, que não estavam autorizados até o novo decreto, passarão a adotar o formato 100% presencial.

© Fornecido por TV Cultura

De acordo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, a ideia é que as instituições de ensino sigam os mesmos critérios sanitários do setor de serviços. “Eles vão poder seguir o mesmo horário de funcionamento e o mesmo percentual de ocupação de 60%, mantendo o distanciamento físico, todas as regras e protocolos setoriais da educação, as escolas tecnólogas de nível superior podem manter”, afirmou.

Rossieli destacou que as instituições de ensino técnico de nível básico, como as ETECs,  devem seguir as diretrizes da educação básica.

Também foram liberadas as aulas práticas no ensino superior em todas as carreiras, não só as da área da saúde, sem restrição de ocupação. “A necessidade de formação prática em todas as áreas é fundamental para a formação dos nossos jovens”, disse o secretário.

 

Fonte: TV Cultura

Postado por Abime

Related posts

Cursos a distancia aumentam quase 5 vezes em 10 anos

julio_bessa

DF começa retorno às aulas presenciais na rede pública

julio_bessa

Educação a distância: pandemia aponta caminho que ganhará cada vez mais força

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.