19 de setembro de 2021
Abime
Notícias

ITA 2022: vestibular tem inscrições abertas para 150 vagas em seis cursos de engenharia

ITA 2021

ITA manteve as 150 vagas oferecidas no ano passado. Delas, são 120 voltadas para candidatos que queiram atuar como civis e 30 voltadas à carreira militar.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para o vestibular 2022. A instituição manteve o número de 150 vagas para os seis cursos de engenharia.

Os interessados têm até 15 de setembro para se inscrever e a taxa é de R$ 170. São 120 vagas voltadas para candidatos que queiram atuar como civis e 30 voltadas à carreira militar.

Em ambos os casos há 20% cotas para candidatos negros. É necessário que o candidato se autodeclare negro ou pardo no ato de inscrição, para acessar o sistema de cotas.

As opções de graduação são para seis áreas da engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Os cursos têm duração de 5 anos.

Provas e cronograma

 

Um dos vestibulares mais concorridos do país, o instituto manteve o exame dividido em duas etapas eliminatórias.

A primeira fase será no dia 2 de novembro e conta com 70 questões de matemática, física, química, português e inglês.

Os aprovados para a segunda etapa, responderão 30 questões dissertativas e a redação nos dias 24 e 25 de novembro. Além de São José, as provas são aplicadas em outras 23 cidades pelo Brasil.

A previsão é que o resultado para o vestibular seja divulgado em 23 de dezembro. Os selecionados na segunda etapa deverão se apresentar à instituição, em São José dos Campos, em janeiro de 2022 para passarem pela inspeção de saúde, que é a terceira etapa. O acesso ao edital e às inscrições pode ser feito no site do ITA.

Fonte: G1

Postado por Abime

Related posts

UFRJ corre o risco de fechar no 2º semestre

julio_bessa

Fase vermelha em SP: Juíza decide que professores não devem ser convocados para aulas presenciais

julio_bessa

Cientistas da UFRJ dizem que reabertura de escolas é imprescindível

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.