22 de outubro de 2021
Abime
Notícias Sala de Aula

Prazo para matrícula na rede estadual de ensino de São Paulo é prorrogado até sexta-feira

Volta as aulas rede estadual ABC Paulista

O prazo para inscrição de matrícula na rede estadual aos interessados em ingressar na rede pública estadual de ensino de São Paulo foi prorrogado até a próxima sexta-feira (24). O processo pode ser feito diretamente nas escolas estaduais e diretorias de ensino, além dos 85 postos do Poupatempo no Estado, mediante agendamento prévio.

Para realizar o serviço de matricula na rede estadual nas unidades do Poupatempo, é preciso agendar data e horário pelo site do órgão ou em totens de autoatendimento e escolher uma das unidades do programa. No dia e horário marcados, basta comparecer ao posto escolhido com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Após o atendimento, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria Escolar Digital. A efetivação da matrícula se dará somente após análise da documentação na escola indicada pela Secretaria da Educação.

Para a realização da rematrícula, a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED). Este é o terceiro ano de parceria entre Poupatempo e Secretaria da Educação, que já totaliza quase 40 mil atendimentos, destes, cerca de 1 mil foram intenções de matrículas.

Para mais detalhes sobre a matrícula escolar do ano letivo 2022, basta consultar o site da Secretaria de Educação.

Fonte: Metro

Publicado por Abime

Related posts

UFJF e UFSJ oferecem curso gratuito para alunos cotistas que farão Enem

julio_bessa

Bienal do Rio integra estudantes e escritores em sala de aula

julio_bessa

Coronavírus: MEC vai liberar R$ 450 milhões a escolas públicas

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.