22 de outubro de 2021
Abime
Notícias

UFSC anuncia vestibular 2022 presencial com provas em janeiro

ufsc vestibular 2022

Inscrições da UFSC são de 18 de outubro a 19 de novembro. Caso situação da pandemia piore, decisão de exame presencial pode ser reavaliada.

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aprovou que o vestibular 2022 da instituição seja presencial. A previsão é de que as provas ocorram em 29 e 30 de janeiro. As inscrições serão de 18 de outubro a 19 de novembro.

O vestibular 2022 vai ofertar 4.549 vagas em 98 cursos de graduação. O edital deve ser lançado em 15 de outubro. Caso haja uma piora na situação da pandemia da Covid-19, o Conselho Universitário poderá rever a decisão, informou a UFSC.

As provas presenciais serão feitas na Grande Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Podem concorrer às vagas estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou terminem o curso até a data de matrícula na UFSC. Também podem participar candidatos que querem fazer a prova apenas por experiência, sem possibilidade de entrar na universidade.

Provas

 

A primeira prova, do dia 29 de janeiro, ocorre das 14h às 18h. Serão 40 questões de múltipla escolha ou abertas de primeira língua (língua portuguesa e literatura brasileira ou Libras – 12 questões); segunda língua (alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, Libras ou língua portuguesa e literatura brasileira – 8 questões); matemática (10 questões) e biologia (10 questões).

O segundo dia de prova, em 30 de janeiro, será das 14h às 19h. Serão 40 questões de múltipla escolha ou abertas de ciências humanas e sociais (20 questões, distribuídas entre as disciplinas de história [7], geografia [7], filosofia [2], sociologia [2] e mais duas questões interdisciplinares envolvendo pelo menos duas dessas disciplinas), além de física (10 questões), química (10 questões) e a redação.

Segurança sanitária

 

Para tornar o ambiente mais seguro na hora das provas, a universidade estabeleceu protocolos sanitários, que devem estar descritos no edital, como o uso obrigatórios de máscaras, a seleção de fiscais preferencialmente vacinados, ocupação de salas entre 50% e 60% da capacidade, instalação de postos médicos nos locais do exame, entre outras medidas.

Fonte: G1

Publicado por Abime

Related posts

UFJF divulga datas para pedido de recursos e notas finais do Pism 2021

julio_bessa

Liberada a concessão de 2,6 mil bolsas para estudos de epidemias

julio_bessa

15 universidades brasileiras com cursos online gratuitos para estudar em casa

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.