22 de outubro de 2021
Abime
Notícias

Ministro da Educação diz que Brasil tem excesso de universidades

Abime-ministro-da-educacao-excesso-universidades

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse em evento evangélico realizado na Igreja Batista Central, em Brasília, nesta 3ª feira (5.out.2021), que há um excesso de universidades no Brasil. Também fez críticas a governos anteriores na condução da educação no país.

Ribeiro, que também é pastor, participou do Simpósio Cidadania Cristã, promovido pela Conceab (Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil).

Segundo o Metrópoles, o ministro defendeu que “o alicerce na educação é a alfabetização” e disse que “meninos chegam para fazer engenharia sem saber regra de três. Quando falo em universidade, falam que foi democratizada, mas encheram de telhados e se esqueceram do alicerce. O que nós temos hoje: jovens que são analfabetos funcionais, não entendem o que leem”.

O ministro disse ainda que governos anteriores conseguiram “colocar a educação pública brasileira em um nível tão ruim”.

OUTRAS CRÍTICAS

Em 9 de agosto, em entrevista ao programa Novo Sem Censura, da TV Brasil, o ministro polemizou ao falar que a inclusão de alunos com necessidades especiais “atrapalham” o aprendizado de outras crianças sem a mesma condição.

Nessa mesma entrevista, Ribeiro disse que a  “universidade deveria ser para poucos, nesse sentido de ser útil à sociedade”. Segundo ele, os institutos federais, que formam técnicos, serão a “grande vedete” do futuro, ou seja, os protagonistas.

 

Fonte: Poder360

Publicado por Abime

Related posts

Diretor de tecnologia do Inep, responsável pelo Enem digital, pede demissão 2 meses antes da prova

julio_bessa

Pelo Enem, governador do AM decreta ponto facultativo e feriado escolar

julio_bessa

Tecnologia inovadora será utilizada no ensino da Escola do Futuro

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.