6 de dezembro de 2021
Abime
Calendário Escolar Notícias

Ano letivo 2022: aulas da rede estadual de ensino de Minas começam em 7/2

De acordo com o Calendário Escolar do Ano letivo 2022 publicado nesta quinta-feira (18/11), o ano escolar, quando os profissionais da unidade de ensino iniciam o trabalho de planejamento, começa em 1º de fevereiro de 2022.

Já o ano letivo 2022, quando os estudantes voltam às atividades nas escolas, se inicia em 7 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o calendário escolar deve ser organizado de forma a garantir o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual prevista para os diferentes níveis e modalidades de ensino.

Para que as unidades de ensino tenham tempo para organizar o ano escolar e letivo, o calendário também prevê a quantidade de dias escolares entre o encerramento do semestre e o recesso. O documento pode ser visualizado no Diário Oficial Eletrônico De Minas Gerais.

O documento ressalta que em caso de interrupção do desenvolvimento das atividades letivas programadas, deverá ser providenciada a imediata reposição dos dias letivos e da carga horária. As escolas do campo, indígenas e quilombolas poderão elaborar proposta de calendário diferenciado e  submeter à aprovação do colegiado escolar, considerando as especificidades das comunidades locais.

Outras datas Ano letivo 2022

Datas tradicionalmente já previstas no calendário escolar também estão no documento. O período de 19 a 26/6, por exemplo, será dedicado às atividades da “Semana Estadual de Prevenção às Drogas”. De 12 a 18/8 será realizada a “Semana Estadual das Juventudes”, e a “Semana de Educação para a Vida” será entre os dias 16 e 18/11.

Fonte: Estado de Minas

Publicado por Abime

Related posts

Ministro da Educação atribui ‘dificuldade extra’ no orçamento a decisão do Congresso; cortes são ‘opção política’, dizem deputados

julio_bessa

Unicamp reinicia atividades presenciais

julio_bessa

Escolas já se preparam para a volta

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.