21 de janeiro de 2022
Abime
Notícias

UFSJ oferece mais de 1.800 vagas para o Sisu em 2022 em seus campi

Abime-ufsj-vagas-sisu-2022-campi

O sistema é oferecido para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021, e os selecionados darão entrada na instituição no 1º semestre do próximo ano, previsto pra o dia 7 de março.

Mais de 1.800 vagas estão disponíveis na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022. As oportunidades, conforme a instituição, serão divididas entre os campi Santo Antônio, Dom Bosco e Tancredo Neves em São João del Rei; campus Alto Paraopeba em Ouro Branco/Congonhas; Dona Lindu em Divinópolis e Sete Lagoas.

O sistema é oferecido para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 e os selecionados darão entrada na instituição no 1º semestre de 2022, previsto pra o dia 7 de março.

De acordo com previsão do Governo Federal, o edital da 1ª edição do Sisu de 2022 deve ser publicado até o fim de 2021, e as inscrições deverão ser abertas na segunda quinzena de fevereiro de 2022.

O calendário das chamadas para aplicação às vagas e outras datas importantes vão sendo disponibilizadas via editais da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC).

Ainda conforme a UFSJ, as vagas que não forem ocupadas ao final da primeira chamada serão preenchidas por meio da lista de espera, cuja adesão é de responsabilidade exclusiva do candidato.

Vagas

Conforme o edital, serão destinadas ao programa, 100% das vagas dos cursos oferecidos nos 6 campis da UFSJ, sendo 50% do total de vagas de cada curso para ocupação por candidatos que tenham cursado integralmente e concluído todas as séries e disciplinas do Ensino Médio regular ou equivalente (Técnico, Magistério ou Educação de Jovens e Adultos) em escolas públicas brasileiras ou que tenham obtido o certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encejja) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Os outros 50% serão destinados para Ampla Concorrência (AC).

Critérios de seleção

A seleção dos candidatos será feita por meio do Sisu 2022, exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem em 2021.

Fonte: G1

Publicado por Abime

Related posts

Ministro da Educação atribui ‘dificuldade extra’ no orçamento a decisão do Congresso; cortes são ‘opção política’, dizem deputados

julio_bessa

Entenda como será a volta às aulas presenciais no estado de São Paulo a partir de 7 de outubro

julio_bessa

Fique ligado: está no ar até esta sexta-feira a prova da primeira fase da Competição USP de conhecimentos

julio_bessa

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.