Ferramentas da Cogna oferecem recursos como planos de estudo personalizado, videoaulas e simulados
As inscrições para o Enem começaram nesta semana. Mesmo com críticas, o exame não foi adiado e para auxiliar os alunos a estudarem — ainda mais neste momento de isolamento social imposto pelo novo coronavírus — a Cogna Educação está com algumas iniciativas gratuitas.
A plataforma Trilha do Enem é uma delas. Nela há um plano de estudo personalizado de acordo com a dificuldade de cada estudante. Videoaulas ao vivo com tradução simultânea em libras e três tipos de simulados: rápido, customizado e temático são partes dos recursos da plataforma. Além disso, os desempenhos por conteúdo e por habilidades são medidos constantemente. Em resumo, os cálculos usam a metodologia TRI (Teoria de Resposta ao Item), a mesma aplicada no Enem, e que varia em uma escala de 0 a 1000. Após a prova, o candidato pode ainda acompanhar uma aula de gabarito extraoficial e simular sua nota. A Trilha pode ser acessada no endereço: https://www.trilhadoenem.com.br/.
Já o Stoodi está com acesso liberado para aprender por meio das mais de cinco mil videoaulas, separadas por módulos e abrangendo todas as disciplinas. Do mesmo modo, a ferramenta oferece também um banco de questões com mais de 30 mil exercícios. Ao todo, já contabiliza mais de 430 mil acessos. Para saber mais acesse: http://stoodi.com.br/portas-abertas.
No Anglo Box, as aulas também são gratuitas e ministradas pelos próprios professores do cursinho. Ao todo são 477 videoaulas, totalizando 14.310 minutos. Os estudantes podem ainda conferir dicas de como se organizar para estudar em casa, além de orientações para um melhor uso da plataforma. Acesse: https://aluno.cursoanglo.com.br/login.
Fonte: Revista Educação
Postado por: Abime | Abime.com.br