Sabemos que não estamos nos nossos melhores dias e, por isso, resolvemos escrever esse e-mail com todas as informações úteis e necessárias para atravessarmos mais esse obstáculo da melhor maneira possível.
Algumas informações sobre a doença
No dia 17/03/2020, tivemos a primeira morte por Coronavírus no Brasil. Para quem ainda não se inteirou sobre o assunto, essa doença (também chamada de COVID-19) é uma família de vírus que causa infecções respiratórias.
A nova forma do Coronavírus foi descoberta dia 31/12/2019, depois de casos na China. Mas os primeiros casos desse vírus aconteceu em 1937 e as pessoas foram isoladas para evitar o contágio.
O COVID-19 é contagioso e pode passar por gotículas respiratórias e pelo contato físico. Vamos passar um link útil confiável mais abaixo para saber mais sobre a doença.
Mas e agora, o que sua empresa deve fazer?
Apesar de ser um assunto MUITO SÉRIO e um doença que NÃO PODE SER SUBESTIMADA, não é necessário criar pânico, pois as falsas notícias ajudam a disseminar a doença.
O Ministério da Saúde recomenda várias práticas e uma delas é a diminuição de aglomerações para que o vírus não se espalhe. Mas sabemos que nem sempre isso é possível em empresas e entendemos a importância que elas desempenham na economia.
Por isso, queremos prestar o nosso apoio e solidariedade nesse momento difícil, mas precisamos também te conscientizar sobre a importância de passar boas práticas para os seus colaboradores.
Quais práticas passar aos seus colaboradores?
-> Evite sair em locais com muitas pessoas e, no local de trabalho, tente manter a distância de 1 metro de outro colaborador, se possível.
-> Lave sempre as mãos com água e sabão, pois esse é um dos principais meios em que o vírus entra no corpo.
-> Use álcool gel sempre que possível para ajudar na higienização correta das mãos.
-> Em casos de sintomas do COVID-19, procurar um médico para saber se realmente houve infecção ou é apenas um resfriado comum (já que os 2 possuem sintomas parecidos).
-> Os sintomas do Coronavírus são: febre, tosse, dificuldade para respirar.
-> Cubra a boca ao tossir ou espirrar com o antebraço ou lenço descartável.
-> Evite contatos físicos e evite qualquer tipo de contato também com os grupos de risco, já que muitas pessoas não possuem sintomas do vírus e não chegam a adoecer, mas são transmissoras do COVID-19.
-> Os principais grupos de risco são os idosos e pessoas com doenças crônicas.
-> Nesse link tem cartaz para ser impresso e facilitar a comunicação interna.
Onde se informar mais sobre o COVID-19?
Aqui vão alguns links úteis e meios oficiais para conhecer mais práticas e informações importantes sobre a doença sem espalhar pânico:
Novo Coronavírus: o que é, causas, sintomas, tratamento e prevenção [POR SAUDE.GOV]
Site oficial do Ministério da Saúde com atualizações sobre o Coronavirus [POR SAÚDE.GOV]
Orientações para evitar disseminar o Coronavírus [POR SAÚDE.GOV]
Ah, e sempre se lembre de informar aos seus clientes e colaboradores:
-> Conduta de funcionamento
-> Novas práticas de vendas durante a crise
Precisa de alguma ajuda? Conte conosco! Ao nos ajudar, vencemos essa crise mais rápido!
Postado por: ABIME | Abime.com.br