O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira que todo o estado vai entrar na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva.
A medida, porém, não afeta o funcionamento das escolas, que continuarão abertas com aulas presenciais e remotas durante esse período.
O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, esclareceu que a medida tem como objetivo atender aos estudantes em situação de vulnerabilidade, como aqueles que se alimentam na escola ou têm dificuldade de acesso às aulas remotas por conta da tecnologia.
O secretário esclareceu que a frequência presencial não é obrigatória e solicitou que os pais que puderem mantenham seus filhos com as aulas remotas.
Terão prioridade de acesso às aulas, seguindo os protocolos do Plano São Paulo, estudantes com a saúde mental em risco e aqueles que possuem severa defasagem de aprendizagem ou necessitam de educação especial.
A fase Vermelha do Plano São Paulo começa a 0h deste sábado e vai até 14 de março, com toque de restrição entre 20h e 5h.
Fonte: MSN News
Postado por Abime