Programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas. Estudantes precisam comprovar informações nas instituições de ensino até sexta (28)
O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira (24) os aprovados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni). Estudantes precisam comprovar informações nas instituições de ensino até sexta-feira (28).
O programa oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e de formação continuada em universidades particulares.
Para verificar os nomes na lista de espera, o candidato deve acessar o site do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/).
Segundo o MEC, ao todo foram ofertadas neste segundo semestre 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais. O sistema permite que os candidatos escolham até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.
Datas do Prouni do 2º semestre de 2020
- Primeira chamada: 21 de julho
- Segunda chamada: 4 de agosto
- Divulgação da lista de espera: 24 de agosto
- Comprovação das informações junto às instituições de ensino: de 24 a 28 de agosto
- Leia o edital completo