Foto: Reprodução/ Unsplash
Na próxima segunda-feira, 2 de agosto, acontece a o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas brasileiras. É a primeira vez desde o início da pandemia que colégios poderão receber 100% da capacidade.
Somente em São Paulo, 3,4 milhões de alunos da rede estadual são esperados para volta às aulas presenciais. A permissão no estado acontece a partir de um decreto do governador João Doria, que permite a volta com capacidade máxima de estudantes. Apesar de não ser obrigatório o retorno ao ensino presencial, cada escola precisará adaptar a estrutura para receber os alunos.
Uma das regras exigidas para a volta às aulas presenciais é a continuidade do distanciamento social de um metro entre os alunos. A Secretaria Estadual de Saúde garante que a cobertura vacinal é uma das razões para a volta dos alunos. Secretária Executiva da Comissão Médica da Educação, Kate Abreu afirma que o número de profissionais da educação vacinados é alto e permite a retomada. “Já tomaram a primeira dose 876 mil profissionais da educação, de todo o estado, sendo que 316 mil deles já se imunizaram com a segunda dose e a gente tem o quantitativo de nove mil e 700 de profissionais que tomaram a dose única, explicou.
Segundo levantamento do “Vozes da Educação”, em agosto, uma rede estadual e três municipais entre as capitais do país ainda devem manter aulas à distância. Sete estados já têm escolas abertas na rede pública de ensino e a partir da próxima semana, 17 retomarão.
Fonte: TV Cultura
Postado por Abime